Futuros smartphone da Microsoft com sistema magnético de encaixe para câmeras
Futuros smartphone da Microsoft com sistema magnético de encaixe para câmeras

Futuro smartphone da Microsoft com sistema magnético de encaixe para câmeras

Os fãs da Microsoft ficaram decepcionados quando a empresa abandonou o segmento mobile, mas os rumores sobre uma possível volta da empresa para esse mercado continuam surgindo na internet e criando expectativa. Parte disso é reflexo de patentes que a Microsoft continua registrando, as quais realmente dão a entender que a empresa está de fato construindo algum dispositivo mobile.

O mais novo registro de tecnologia da companhia especifica um esquema para que câmeras possam ser acopladas em um smartphone dobrável. O documento prevê uma espécie de conexão magnética para as lentes e os módulos de imagem para permitir que dois lados do dispositivo interajam nesse sentido. Aberto, o celular poderia funcionar mais ou menos da mesma forma que o ZTE Axon M, recentemente anunciado no mercado internacional.

Além disso, uma vaga de emprego divulgada pela Microsoft também aponta para a possibilidade de a empresa estar trabalhando em sua volta para o mercado mobile. Isso porque a descrição do cargo menciona a necessidade de o profissional estar familiarizado com chipsets da Qualcomm e da Intel.

Outra questão que vem deixando os fãs da marca empolgados é o fato de o WalkingCat — um perfil no Twitter especializado em divulgar informações sobre os produtos da Microsoft — ter encontrado referências a um app chamado “Diário” (Journal) no Microsoft Whiteboard. Rumores anteriores sobre um smartphone dobrável feito pela empresa especulavam sobre o fato de ele contar com uma caneta stylus e ter duas telas, que poderiam ser usadas para escrita, anotações e para servir como uma espécie de diário digital. Incialmente, o aparelho era conhecido como Andromeda.

Por conta de tantas indicações, é seguro assumir que a Microsoft pelo menos está experimentando no segmento mobile, mas não podemos afirmar que a empresa está finalmente próxima de lançar o mítico Surface Phone. Esse aparelho vem sendo comentado na dimensão dos rumores há anos, praticamente desde que o Windows Phone surgiu e, até hoje, nada se concretizou a seu respeito.

Por: Tecmundo

A OXIMAG NÃO COMERCIALIZA ESTE PRODUTO