Veja algumas utilidades para o ímã que talvez você não tenha pensado antes

Você pode não ter descoberto ainda, mas você, assim como a maioria das pessoas estão rodeadas de ímãs. Eles literalmente estão em todas as partes: eletrodomésticos, carros, computadores, entre outros.

Até mesmo na sua empresa pode ter centenas de ímãs nos equipamentos, como no caso do ventilador umidificador industrial, por exemplo.

Ou seja, em casa ou na rotina profissional, os ímãs são presentes, mesmo que, muita das vezes, muito pequenos ou quase imperceptível.

E além de serem presentes, eles também são muito úteis e é uma ferramenta que a tecnologia utiliza para fazer seus avanços e tornar os processos muito mais práticos e simples.

E pensando nisso, nós elaboramos esse conteúdo para te explicar algumas utilizadas que os ímãs possuem, que temos certeza que você nunca percebeu ou pensou antes em sua vida!

Quer saber mais sobre tudo isso e descobrir essa informação inédita? Então não deixe de acompanhar o nosso conteúdo e seguir todos os nossos temas! Vamos lá?

Pendurar suas chaves com ímãs

Aposto que você nunca pensou antes que as chaves possuem ímãs em sua composição! Isso mesmo, elas podem ser adicionadas à superfície como paredes e objetos que também tem ímãs.

Normalmente, as vigas também possuem ímãs, e por isso, é possível apenas grudar as chaves na parede, literalmente!

Ou seja, além de evitar ter que furar a parede ter possíveis problemas, você pode apenas tentar essa nova ideia.

Outra forma de adicionar itens a uma parede ou objeto com ímã e apenas grudando um pequeno pedaço ou placa nos mesmos. Você pode colar uma fita de led diretamente na parede por meio do ímã, por exemplo.

Organizar seus materiais de escritório

Se você é do tipo de pessoas que sempre deixa escapar na organização do seu escritório, com certeza os ímãs podem te ajudar.

Afinal, nem sempre os escritórios são ambientes muito amplos e que confortam todos os ítens. E por essa razão, uma das dicas é utilizar ímãs e prendê-los nas laterais e cantos das mesas e armários.

Até mesmo em seu porta-canetas é possível adicionar um ímã e conseguir ter a melhor organização possível!

Da mesma maneira que os ímãs podem ajudar em seu escritório, é possível grudar qualquer coisa pequena em algum canto da parede ou de algum móvel por meio do ímã.

Se você trabalha com a fabricação de placa de circuito impresso dupla face, por exemplo, e gosta de deixá-las sempre bem armazenadas, os ímãs também são uma excelente alternativa!

Organizar seus clips de papel

Outra dificuldade de muitas pessoas que trabalham com clips de papel é deixá-los sempre organizados.

E para que seja simples de manusear todos os clipes sem perdê-los, basta adicionar um ímã embaixo de alguma vasilha e, assim, eles irão se prender ao fundo.

Como resultado, você pode guardá-los e mantê-los sempre no mesmo lugar. Além disso, também pode removê-lo quando for usar sem impedimentos.

Se por acaso seus clips e grampos caírem pelo chão, utilizar um ímã para recolhê-los e juntá-los também é mais prático do que procurar um por um.

Ao longo do post, foi possível perceber que os ímãs são materiais que podem organizar diversos processos do nosso dia a dia e também do nosso trabalho.

Eles são ferramentas utilizadas pela tecnologia para que muitas inovações aconteçam e tornem a nossa rotina o mais simples possível e melhore a nossa qualidade de vida.

Agora que você já sabe sobre algumas das utilidades que os ímãs possuem e você nunca tinha pensado antes, o que acha de testar algumas dessas dicas e se impressionar com os resultados?

Precisando de ímãs e ou equipamentos magnéticos, acesse o nosso site www.oximag.com e conheça a nossa linha de produtos para separação magnéticafixação magnéticatransporte magnético e ímãs. Também realizamos manutenção em equipamentos magnéticos.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *