Apple lança IPhone 12 com sistema magnético para acessórios e carregador

Nesta semana foi o lançamento do novo Smartphone da Apple, o IPhone 12. Cheio de novidades a que mais chamou a atenção do público foi a volta do MagSafe. Fornece um sistema com um conjunto de ímãs posicionado na traseira do celular que permite anexar acessórios por magnetismo, como capinhas, carteiras para cartão de crédito e até carregador sem fio.

Por se tratar de algo que depende de componentes físicos ela não está presente nas gerações mais antigas do telefone. No entanto, apesar de ser uma novidade a tecnologia do MagSafe no IPhone 12, ela já é presente nos MacBooks desde 2007. Seu papel era assegurar de que o computador não sofresse nenhum dano. Como por exemplo, caso alguém esbarrasse no fio do carregador ele se soltaria, sendo assim dificultaria o computador de cair. Entretanto, a Apple não utiliza mais este sistema nos computadores da empresa.

IPHONE 12
Reprodução/Engadget

O carregador magnético – IPhone 12

Por outro lado o MagSafe funciona de forma diferente no IPhone 12. É maior e forma uma espécie anel de ímãs na parte de trás do celular para se conectar aos carregadores sem fio, através de magnetismo. Antes existia o problemas de o usuário posicionar o aparelho de forma errada na base do carregado. Entretanto, agora o MagSafe garante que o aparelho será sempre atraído para o ponto certo.

IPHONE 12
Reprodução/Apple

A Apple revelou que algumas empresas parceiras já estão produzindo carregadores compatíveis com a tecnologia. Ela planeja lançar dois carregadores: o MagSafe Charge e o MagSafe Duo, ambos com potência de 15 W. A única diferença entre eles é que o MagSafe Duo consegue recarregar a bateria do iPhone 12 e do Apple Watch ao mesmo tempo.

IPHONE 12
Reprodução/Apple

O MagSafe, entretanto, não será usado apenas para carregadores. A ideia da Apple é lançar uma série de dispositivos que se conectem com os ímãs. A Apple já tem algumas ideias, como a carteira de couro e capinhas de silicone transparentes. Algumas empresas já estão buscando lançar acessórios compatíveis com esse sistema para que possam colocar o iPhone 12 em suporte para carros, popsockets, entre outros acessórios.

Não há previsão para que os acessórios sejam vendidos no Brasil.

Com informações de AppleApple InsiderMacWorld  e TechTudo

Gostou desta matéria? Compartilhe nas suas redes sociais!

Acesse também nosso site – www.oximag.com