Carro de corrida com um motor eletromagnético

A fabricante chinesa Haier, criou um carro de corrida com um motor eletromagnético, desenvolvido a partir de um motor de máquina de lavar roupas. “De acordo com a empresa, a ideia surgiu para mostrar que tecnologias podem interagir e que muito daquilo que é desenvolvido especificamente para o setor automobilístico não precisa ignorar as inovações de outros segmentos industriais.

Para tirar o projeto do papel, a Haier formou uma parceria com uma equipe da Craft-Bamboo, que tem vasta experiência em Fórmula 1, GP3 e 24 Horas de Le Mans.

A Craft instalou em um modelo de carro de corrida um motor eletromagnético usado para mover o tambor de máquinas de lavar. Para melhorar o funcionamento, os engenheiros conseguiram otimizar o acionamento desse propulsor nada convencional incluindo um variador de frequências e um adaptador de corrente, visando aumentar a performance.

Os engenheiros ainda chamam atenção para o poder de acionamento entregue por um simples motor de máquina de lavar, que chegou a surpreender a equipe.

Por: Oximag
Fonte: Ggizchina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *