Menu fechado

Como organizar joias e bijuterias utilizando imãs?

A organização de acessórios pode ser bem criativa, com ajuda de itens que você nem imaginaria usar para esta finalidade, como por exemplo, organizar joias e bijuterias utilizando imãs. Afinal, um espaço organizado para bijuterias auxilia na otimização do tempo e funcionalidade do ambiente.

Por isso, se você ama variar os acessórios e não abre mão daquelas peças autênticas, saiba aqui como organizar joias e bijuterias utilizando imãs, um item fácil de encontrar e adaptar a sua otimização de espaço!

Como organizar joias e bijuterias utilizando imãs?

Os ímãs são encontrados com facilidade em decoração de geladeira, sendo ótimos aliados quando o assunto é deixar as informações mais visíveis.

Entretanto, esses pequenos campos magnéticos podem nos ajudar em diversas outras funções, como organizar pequenos objetos como as nossas bijuterias e as joias.

Assim, você cuida dos seus acessórios e os mantém sempre bem organizados, evitando que as correntes acabem se enroscando e seus brincos manchem com o atrito um com o outro.

Sendo assim, se você também procura opções simples para organizar seus apetrechos, veja as 5 dicas abaixo:

5 ideias para usar os imãs na sua organização de joias e bijuterias

As inspirações a seguir podem ser adaptadas conforme a sua necessidade. A ideia é que você escolha a melhor forma de organizar seu espaço e otimizar também seu tempo.

E o interessante de usar os imãs na organização é que você consegue decorar, deixando o espaço funcional e bonito, para combinar com sua decoração.

organizar joias e bijuterias utilizando imãs

1- Porta-joias com imãs

Os porta-joias com imãs são uma ótima ideia para guardar brincos pequenos (aqueles de segundo furo), pulseiras finas e até tarrachinhas.

Algumas opções você pode comprar em lojas de acessórios, pois geralmente já vêm com as divisórias de ímã e um tecido de veludo para forrar o fundo.

No entanto, o interessante desses porta-joias, é que eles podem ser guardados em gavetas, dentro de guarda-roupas ou como enfeites na própria penteadeira do quarto.

2- Organização de bijuterias e joias com quadro magnético

Os quadros magnéticos são muito usados para colocar fotos, fazer um plano semanal e para utilizar como quadro branco.

No entanto, ele também pode ter uma outra funcionalidade: a de organizar bijuterias e joias usando ímãs.

Nesta opção de organizador você pode dar asas à sua imaginação, criando um organizador incrível, bonito e barato, já que os aviamentos são reutilizáveis.

Você pode comprar um quadro branco magnético, colocar os ímãs personalizados de acordo com sua decoração, depois pendurar as bijuterias e joias.

organizar joias e bijuterias utilizando imãs

A ideia aqui é não dar trabalho na hora de confeccionar o organizador, mas sim, investir tempo apenas escolhendo ímãs que possam combinar com o restante do seu espaço. As opções de ímãs com ganchos são ótimas sugestões para pendurar brincos de argolas, braceletes e correntinhas de vários tamanhos, por exemplo.

3- Potinho de metal para guardar bijuterias e joias

Os potinhos de metal para guardar bijuterias e joias são bem funcionais, podem ser colocados dentro de gavetas, penteadeiras ou pendurados no guarda-roupa.

Para usá-lo da melhor forma, cole ímãs no fundo do potinho, ajuda a manter as peças dentro do pote, faz eles não se espalharem quando abrir a tampa do recipiente.

Sendo assim, você pode usar potes de metal comprados em papelaria ou até reutilizar latas de leite.

Para reutilizar a lata como porta-bijuterias, você precisará reformá-la, usando um revestimento de pintura ou tecido de sua preferência.

Depois, cole alguns imãs na lateral do acessório, de forma que você consiga anexar suas joias como brincos, pulseiras e até amarradores de cabelo.

4- Tábuas de madeira com ímã

Outra ideia para organizar joias e bijuterias utilizando imãs é a de usar uma tábua de madeira, aquelas opções encontradas para cortar queijo, com ímã. Uma excelente ideia para colocar acessórios que mais utiliza no dia a dia, por exemplo, colocando em cima de uma penteadeira, uma prateleria do seu quarto ou até no seu escritório.

O interessante é que algumas opções de kits de tábua de queijo possuem formatos muito bonitos e diferentes, que podem se tornar prateleiras e objetos decorativos. Sendo assim, será preciso adaptar o suporte, colocando pequenos ímãs para pendurar e anexar os seus acessórios pessoais.

Além de organizados, você consegue otimizar seu espaço, usando para guardar outras coisas como maquiagens e acessórios de cabelo.

organizar joias e bijuterias utilizando imãs

5- Montando seu porta-joias reutilizando caixas

Na primeira opção, falamos sobre os porta-joias prontos, comprados em lojas de acessórios e de produtos para utilidades domésticas. Agora vamos te ensinar a como fazer seu próprio porta-joias utilizando caixa de papelão, como as de sapatos, remédios e demais produtos.

Tudo que você vai precisar para fazer sua caixa organizadora de bijuterias é de:

  • 1 caixa de papelão de sua preferência;
  • Tecidos ou papéis contact para revestir a caixa;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Caneta;
  • Régua;
  • Ímãs de diversos tamanhos.

Com os itens em mãos, vamos agora aprender o passo a passo para montar:

  1. Primeiramente, pegue a caixa de papelão, retire a tampa e as abas.
  2. Meça uns quatros dedos, e depois corte as bordas.
  3. Cole os imãs em toda a parte interna da caixa.
  4. Revista a caixa usando os tecidos ou papéis contact.
  5. Com uma caneta e régua, determine o tamanho das divisórias para guardar os acessórios.
  6. Utilize as sobras de papelão para formar as divisórias, e cole o tecido ou papel antes de anexar à caixa.
  7. Depois de prontas as divisórias, cole-as no fundo da caixa
  8. Para finalizar, decore a parte externa da caixa e deixe da forma que você quiser.

Se preferir, faça uma tampa para seu organizador, colocando uma maçaneta de porta decorativa ou um puxador de gavetas, essas opções deixam o item mais charmoso.

Este modelo de organizador para bijuterias e joias pode ser colocado em gavetas, em cima de penteadeiras e em aparadores.

Viu só como os imãs podem ser ótimos aliados quando o assunto é organização de acessórios? Essas são apenas algumas ideias, mas você pode ir adaptando conforme sua necessidade.

Esse‌ ‌artigo foi escrito em parceria com o site Nada Frágil.

Acesse nosso site e conheça nossa linha de produtos e equipamentos magnéticos – www.oximag.com

Publicado em:Notícias

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *