Cooktops de indução funcionam com eletromagnetismo

Você sabia que os cooktops de indução funcionam com eletromagnetismo? Trata-se de um sistema bem simples. Por baixo do vidro é gerado um campo eletromagnético que induz uma corrente diretamente na panela. Essa corrente movimenta os elétrons da panela, gerando o calor necessário. Neste caso será a panela que aquecerá o vidro e não ao contrário como é de costume.

Trata-se de um método mais eficaz, segundo os especialistas, já que economiza em energia no processo de transferência de calor para os alimentos.

Os cooktops de indução são mais seguros que os convencionais, por não haver chamas, não utiliza gás, por ter uma superfície plana e possuir um sistema de segurança que liga quando existe uma panela sob a área ou desliga quando a panela é removida. Garantindo uma maior segurança durante o seu uso.

Para garantir que as suas panelas possam ser utilizadas no cooktop de indução, faça o seguinte teste: Use um ímã de geladeira no fundo da panela, se ele fixar, o material é ferromagnético e a panela pode ser utilizada em seu cooktop de indução.

Atualmente as panelas mais modernas já possuem um ícone no fundo, de uma espiral, que representa uma bobina e significa que a panela funciona com indução.

O vidro do cooktop de indução é um vidro cerâmico especial, mais resistente que o vidro temperado padrão.

O cooktop de indução é um eletrodoméstico moderno, que combina com qualquer cozinha, desde projetos menores, para apartamentos pequenos e studios, até para aquela cozinha grande de família.

Por: Oximag

A Oximag não comercializa este produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *