Menu fechado

Resgate de IPhone 12 Pro caído no rio com vara de pesca feita de ímãs

Você provavelmente já deixou ou já viu alguém deixando o celular cair na água, e mesmo que pegue rápido, já fica em desespero pensando que ele estragou. Essa foi a sensação que o amigo de Frederik Riedel teve ao deixar seu IPhone 12 Pro cair no córrego, na madrugada em Berlim.

Em meio ao desespero o dono do aparelho pulou no córrego para pegar o IPhone 12 Pro, no entanto, o ato levantou muita lama e o telefone afundou ainda. Depois de alguns minutos vadeando na água de esgoto, ele felizmente descobriu uma superfície de tela em branco com o pé descalço e decidiu mergulhar para recuperar seu IPhone. No entanto, ele acabou de encontrando um Nintendo Switch que outra pessoa perdeu no canal. O iPhone se perdeu e não foi encontrado naquele momento.

IPhone 12 Pro

Entretanto, o que parecia não ter saída, eles resolveram.  O dono fez o resgate acoplando um ímã à linha de uma vara de pescar. Por outro lado, mesmo após horas submerso, o dispositivo foi recuperado funcionando e com a bateria quase totalmente cheia. Que sorte em?!

O desenvolvedor Frederik Riedel contou em seu Twitter a história sobre como acompanhou a pescaria realizada pelo amigo. O caso aconteceu às 3 horas da manhã, e o iPhone afundou a uma distância de 3 pés da superfície, aproximadamente 1 metro.

IPhone 12 Pro

O Resgate do IPhone 12

Segundo Frederik, resgataram o celular com uma vara de pescar montada por eles de forma totalmente improvisada. Prenderam alguns ímãs fortes, que ele já tinha, em um barbante, para tentarem pegar o telefone com eles. Após construírem um protótipo, portanto tentaram descobrir o quão forte eles se fixariam em nossos telefones restantes (sem dispositivos MagSafe). Mas o resultado foi preocupante: não era forte o suficiente para levantá-los. Depois disso, esperavam que os novos recursos do MagSafe do 12 Pro fossem o que ajudasse na captura do dispositivo.

Após uma hora e meia de puxar o lixo para fora do rio, havia um objeto retangular preso aos ímãs. Mas quando foram tentar trazer de volta para a superfície o celular girou e caiu novamente na lama e acendeu a tela. Apesar de ter caído novamente, o mais importante era que estava funcionando. Então ao tentarem novamente conseguiram finalmente pegar o aparelho.

Por fim a captura do celular provou que o MagSafe realmente funciona e era forte o suficiente para puxar de volta o IPhone 12.

A tecnologia MagSafe, que possibilitou o resgate do aparelho. É um conjunto de ímãs posicionado na traseira do iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, usado para anexar por magnetismo acessórios como o carregador sem fio.

Os ímãs servem para que esses acessórios se acoplem com facilidade na traseira do celular, garantindo que o aparelho será atraído para o ponto certo.

Fontes: Frederik Riedel e Phone Arena

Gostou deste post? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais

Acesse nosso site e conheça nossa linha de produtos e equipamentos magnéticos – www.oximag.com

Publicado em:Notícias

Post relacionado