Tecnologia e vendas: saiba como os avanços influenciam a lucratividade

Para as empresas, um dos maiores desafios da gestão é realizar uma boa administração de todos os setores simultaneamente. Diversos avanços tecnológicos surgem para auxiliar essa tarefa, alinhando a gestão aos departamentos essenciais em uma organização. 

Para isso existem diversos softwares, desenvolvidos e focados para auxiliarem várias funcionalidades dentro de uma empresa. 

De certa forma, uma das áreas mais importantes é o setor financeiro. Responsável por todas as transações que envolvem dinheiro, tanto processos internos quanto relacionados a pagamentos de clientes, essa é uma área de grande expressão.

Considerando isso, preparamos este conteúdo para falar das ferramentas e plataformas específicas para a administração das empresas. Confira! 

Já ouviu falar em intermediador de pagamento?

Os intermediadores de pagamento são ferramentas utilizadas no mercado das vendas B2B (business to business), e podem ser consideradas recursos importantes para auxiliar os processos do setor financeiro.

Basicamente, são softwares usados para receber pagamentos via cartões de crédito e débito ou boletos bancários, tudo isso com o máximo de segurança, performance e economia.

Na internet existem diversos mediadores de pagamentos, e conhecer essas ferramentas é algo essencial para o seu negócio. Alguns dos mais famosos são:

Pagseguro

Um dos mais famosos intermediadores de pagamentos é o Pagseguro. Muito utilizado em pequenas e médias empresas, a plataforma independente é um meio de pagamento entre os clientes e lojistas. 
Além do baixo custo, vale a pena pela variedade de opções de pagamento. Similar ao GerenciaNet, é cobrada uma tarifa quando as transações de crédito, débito ou boleto são confirmadas. 

Dessa forma é possível realizar o serviço sem precisar de um contrato com as instituições financeiras. É necessário apenas um cadastro na plataforma informando dados da conta bancária e algumas informações pessoais.
GerenciaNet

Esse é um intermediador que permite a realização de pagamentos por diversas bandeiras de cartões. Além disso, possibilita o uso de boletos bancários sem muita burocracia. Tanto para CNPJ quanto pessoas físicas, o processo é igual.

Nele, um cadastro é feito, e a partir dele pode-se gerar um boleto, com todas as informações de vencimento ou destinatário para enviar o boleto diretamente ao cliente.

Assim que o pagamento é realizado, o valor cai no próprio site do GerenciaNet e os custos são fixados por um valor emitido no boleto pago e a cobrança de uma taxa para a transferência do dinheiro do site para uma outra conta bancária.

Saiba como trabalhar com intermediadores de pagamento 

A principal vantagem é a facilidade de realização das transações. Como destacado nos tópicos acima, por meio dessas ferramentas é possível que os pagamentos sejam realizados sem grandes dificuldades ou vínculos cheios de burocracias.

Pelo contrário, as burocracias são mínimas. As informações de conta e os dados pessoas são as únicas exigências, além de serem necessárias para que o beneficiário consiga transferir seu dinheiro.

Minimizar essas preocupações traz diversas vantagens para mercados mais específicos, como o comércio de imã de neodímio. Embora seja visto em diversos produtos, o imã em si é comprado apenas por um mercado específico.

Ou seja, utilizando um intermediador, ao realizar a compra de um produto muito específico, como um cardan de caminhão, ou contratar algum serviço, como manutenção aquecedor a gás, todo o pagamento é garantido e seguro por meio dessas ferramentas. 

Além disso, por serem ferramentas consolidadas e seguras, seu negócio não corre riscos de fraudes ou repasses de valores. Levando em consideração esses intermediadores, a empresa não precisa se preocupar com a análise de crédito dos clientes.

Reduzir essas preocupações ajuda mercados específicos em suas negociações. A decoração é uma tendência da atualidade, e embora móveis de madeira rústica tenham uma grande demanda, esses intermediadores facilitam ainda mais a relação com os clientes. 

Utilize a tecnologia dos intermediadores de pagamento

Como vimos ao longo deste conteúdo, a tecnologia é uma grande aliada na gestão de empresas. Por isso, constantemente surgem softwares com a finalidade de agilizar processos e otimizar o tempo.

Os intermediadores são softwares responsáveis por gerenciar os pagamentos que ocorrem entre clientes e empresas, de pequeno e médio porte.

Uma das maiores vantagens desse tipo de software é o fato de não haver muita burocracia para sua utilização. Isso significa que as empresas podem se cadastrar fornecendo poucas informações, como conta bancária e dados pessoais para cadastro.

Com isso, as transações da sua empresa ocorrem com mais segurança contra fraudes sem precisar focar todo o seu departamento financeiro nessas transações. Essa praticidade permite que os esforços sejam direcionados para outras áreas da empresa.

Mas o que achou das nossas informações?  Além de práticos, podem levar segurança para os clientes, pois são plataformas consolidadas no mercado.

Com isso, suas vendas ficam mais seguras e, na medida que sua empresa for crescendo, pode ir negociando uma redução nas taxas de cada transação e aumentar a margem de lucro com cada uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *