Conheça algumas utilidades curiosas do ímã

A gente pode até não reparar, mas estamos cercados de ímãs: carros, máquinas, eletrodomésticos e uma infinidades de outros materiais.

Muito provavelmente, na sua casa existem vários imãs pendurados na porta da geladeira, não é mesmo? O que talvez você não saiba é que o produto pode ser utilizado em diversas finalidades para facilitar sua vida cotidiana.

Basicamente tudo o que está ao seu redor funciona porque há o uso de ímãs. Eles podem ser encontrados em dispositivos mais simples ou complexos, como computadores e geladeiras. Já deu para perceber que o ímã é bem presente na nossa vida, né?

Agora, você sabia que podemos usá-los em outros lugares bem atípicos e que podem melhorar nossa rotina? Que tal conhecê-las agora?

Use como organizador de clips de papel

Essa técnica é antiga, mas talvez você não conheça. É simples: para manter os clipes organizados em uma gaveta ou em cima da mesa, basta colocá-los presos a um ímã.

Isso serve para não deixá-los soltos e, com isso, possa perdê-los ou ferindo alguém. É importante destacar que para removê-los basta puxá-los do ímã. Não é difícil.

Uma dica interessante se você já guarda seus clipes e grampos em um caixa é manter o ímã sempre por perto. Isso possibilita que, em caso de queda da caixa, você possa reuni-los rapidamente.

Vamos combinar que ter um ímã nessas horas é uma facilidade e tanto. Você consegue reunir, juntar e guardar grampos e clips com facilidade.

É possível prender os sacos de lixo nos cestos

Quantas vezes não fomos limpar o prato com restos de comida e o saco, menor que o cesto, havia caído para dentro do recipiente?

E as vezes em que os sacos plásticos ficam sobrando para fora, então? É sempre difícil acertar no tamanho para que fique perfeito no cesto.

Com os ímãs, você consegue manter o saco de lixo no lugar e, de quebra, mantém o local esteticamente mais agradável e elegante.

Em ambientes de trabalho os ímãs também são úteis

Se você trabalha em um escritório menor e sem muito espaços para guardar os utensílios, uma boa opção é utilizar os ímãs para organizá-los da melhor forma.

Com isso, você pode prender os diversos materiais utilizados na lateral da mesa. Por exemplo, é possível que você coloque um ímã no porta objetos e fixe ele na lateral da sua mesa.

Ele pode ser utilizado em diversos segmentos da indústria, como o de etiquetas personalizadas, reciclagem de eletrônicos ou aluguel de empilhadeira.

Se você tiver criatividade, é possível utilizar os ímãs de diversas formas para facilitar e otimizar os espaços da sua mesa de trabalho. Faça o teste e veja como um ímã pode ser útil.

Precisando de ímãs e ou equipamentos magnéticos, acesse o nosso site www.oximag.com e conheça a nossa linha de produtos para separação magnéticafixação magnéticatransporte magnético e ímãs. Também realizamos manutenção em equipamentos magnéticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *