Menu fechado

Você sabe o que são Silos?

Você já ouviu falar em silos? São estruturas para a armazenagem de produtos em geral como agrícolas ou minerais. Neles a produção poderá ser depositada em seu estado natural, ou seja, sem a utilização de quaisquer embalagens. Essas estruturas têm como objetivo principal a armazenagem da produção.

Podemos dizer que os silos são recursos práticos e necessários, dependendo do momento que você vá vender ou utilizar sua produção. Isso pois eles mantêm a qualidade do produto armazenado e são fáceis de encher e esvaziar.

Silos

Alguns dos seus benefícios são: Armazenagem de forma segura e eficiente, possibilitando ao produtor vender seus produtos no momento mais lucrativo. Melhora a logística de escoamento da produção e permite o controle sobre os processos.


Agrega valor ao produto por colocar na mão do produtor os cuidados com a produção, diminui a necessidade de intermediários na armazenagem e comercialização, e acima de tudo, assegurando maior lucro ao produtor.

Entretanto, em todo esse processo, dependendo do conteúdo, pode haver compactação de material, com formação de ponte no material, arco no material, aderências às paredes, ou buraco de Rato. Problemas esses que impedem a correta saída do produto dos silos, acarretando outros problemas no escoamento. Nesses casos, tradicionalmente algum operador literalmente marreta a parede dos silos para os materiais se soltarem.

Alguns equipamentos como o BATEDOR ELETROMAGNÉTICO eliminam a necessidade das famosas marretadas, que além de perigosas, danificam as paredes dos silos, além de dependerem de algum operador para serem executadas.

Silos

Batedor Eletromagnético

É um equipamento que trabalha com energia eletromagnética e oferece uma poderosa batida para melhorar a fluidez do material dentro de recipientes, portanto previne a aglomeração e adesão de material nas paredes dos silos. É também a solução para problemas de fluidez de sólidos. A montagem é bastante simples, pois consiste simplesmente em parafusar o Batedor Eletromagnético na sua base anteriormente soldada na parede do silo ou outro recipiente como necessário.

Gostou deste post? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais

Acesse nosso site e conheça nossa linha de produtos e equipamentos magnéticos – www.oximag.com

Publicado em:Notícias

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *