Grade Magnética

O que são e para que servem as Grades Magnéticas:

Grades Magnéticas são equipamentos magnéticos desenvolvidos para a separação de resíduos ferrosos da matéria prima. Seu principal objetivo é evitar que o seu produto seja contaminado por material ferroso, como pregos, porcas, parafusos, cavacos, peças e ou outros tipos de ferro que possam contaminá-lo durante o processo de produção, embalagem ou finalização.

Diversas industrias utilizam grades magnéticas para a descontaminação ferrosa de seus produtos, entre elas, podemos destacar as industrias plásticas, alimentícias, produtos químicos, farmacêuticas e mineração.

Nossas Grades Magnéticas são construídas em aço Inox, seguindo as necessidades do seu projeto. São tradicionalmente constituídas de tubos com diâmetro devidamente definida e preenchidos com Ímãs de Neodímio (Terras Raras), Ferrite ou Samário Cobalto, os quais são selecionados de acordo com a aplicação necessária.

São projetadas para trabalhar em ciclos programáveis de despejo mecânico ou gravitacional de seu produto, podem possuir entrada e saída de flange para fixação, conforme a aplicação.
Seu sistema de limpeza, pode ser manual, semi-automático ou automático.

Aplicações das Grades Magnéticas:

Por ser um equipamento de separação magnética, as grades magnéticas. São utilizadas para a retenção de resíduos ferrosos em diversos segmentos industriais. Geralmente instaladas em entradas e saídas de tubulações, de produtos plásticos e derivados, grãos, pós e etc.

Tipos de Grades Magnéticas