Grades Magnéticas Automática
Grades Magnéticas - Oximag
Grades Magnéticas Gaveta
Grades Magnéticas Semi Automatica
Grades Magnéticas - Oximag
Grades Magnéticas Automática
Grades Magnéticas - Oximag
Grades Magnéticas Gaveta
Grades Magnéticas Semi Automatica
Grades Magnéticas - Oximag

Grades Magnéticas

Quantidade
Oximag - Formas de Pagamento
Compartilhar:

O que são e para que servem as Grades Magnéticas:

Grades Magnéticas são equipamentos magnéticos desenvolvidos para a separação de resíduos ferrosos da matéria prima. Seu principal objetivo é evitar que o seu produto seja contaminado por material ferroso, como pregos, porcas, parafusos, cavacos, peças e ou outros tipos de ferro que possam contaminá-lo durante o processo de produção, embalagem ou finalização.

Diversas industrias utilizam grades magnéticas para a descontaminação ferrosa de seus produtos, entre elas, podemos destacar as industrias plásticas, alimentícias, produtos químicos, farmacêuticas e mineração.

Nossas Grades Magnéticas são construídas em aço Inox, seguindo as necessidades do seu projeto. São tradicionalmente constituídas de tubos com diâmetro devidamente definida e preenchidos com Ímãs de Neodímio (Terras Raras), Ferrite ou Samário Cobalto, os quais são selecionados de acordo com a aplicação necessária.

São projetadas para trabalhar em ciclos programáveis de despejo mecânico ou gravitacional de seu produto, podem possuir entrada e saída de flange para fixação, conforme a aplicação.
Seu sistema de limpeza, pode ser manual, semi-automático ou automático.

Aplicações das Grades Magnéticas:

Por ser um equipamento de separação magnética, as grades magnéticas. São utilizadas para a retenção de resíduos ferrosos em diversos segmentos industriais. Geralmente instaladas em entradas e saídas de tubulações, de produtos plásticos e derivados, grãos, pós e etc.

Tipos de Grades Magnéticas

Grade Magnética Manual

Grade Magnética Manual: é ideal para ciclos de qualquer vazão, sua limpeza é manual e não necessita de energia elétrica, devido aos ímãs permanentes. Seu formato, pode ser quadrada, retangular, redonda, dentre outros, para que possam ajustar-se ao seu equipamento e a sua linha produtiva. Os tubos podem ser em fileiras simples e duplas.

Grade Magnética Gaveta

Grade Magnética Gaveta: é ideal para processos de qualquer vazão, seu sistema de gavetas facilita a remoção dos contaminantes e não necessita de energia elétrica devido aos ímãs permanentes. Seu formato, pode ser quadrada, retangular, dentre outros, para que possam ajustar-se ao seu equipamento e a sua linha produtiva. Os tubos podem ser em fileiras simples e duplas. Podem ser fornecidas somente a gaveta, ou com estrutura com entrada e saída de flanges para instalação.

Grade Magnética Semi-Automática

Grade Magnética Semi-Automática: é projetada para trabalhar em ciclos de despejo mecânico ou gravitacional de seu produto. Possui entrada e saída de flange para qualquer vazão. A limpeza da grade é efetuada por um sistema semi-automático, acionado por meio de puxador manual. Indicada para processos com ciclo de tempo e volume médios de produto e também são indicadas para linhas pressurizadas dos produtos, como farinhas e pós. Com relação ao seu formato, elas podem ser quadradas, retangulares, dentre outros, para que possam ajustar-se ao seu equipamento da linha produtiva. Possuem fileiras simples de tubos.

Grade Magnética Rotativa

Grade Magnéticas Rotativas: é composta por corpo, estrutura com tubos magnéticos, reduções para entrada e saída do material, flanges para a fixação e moto redutor. As grades magnéticas rotativas são equipamentos com estrutura estática, e elementos magnéticos (tubos) com movimentação rotativa através de moto redutor, essenciais na separação e extração de partículas ferrosas que contaminam granulados e materiais em pó, tais como plásticos, açúcar, cerâmicas, minerais, alimentos, etc. Uma de suas vantagens devida ao seu funcionamento rotativo, a contaminação não ficará somente em alguns tubos, será distribuída de maneira uniforme. Não acumulando os resíduos em um tubo somente.

Grade Magnética Automática

Grade Magnética Automática: Projetada para trabalhar em ciclos programáveis de despejo mecânico ou gravitacional de seu produto. Constituídas de tubos com diâmetro devidamente definida e preenchidos com Ímãs de Neodímio ou Samário Cobalto, os quais são selecionados de acordo com a aplicação necessária. Possui entrada e saída de flange para vazão. A limpeza da grade é efetuada por um acionamento pneumático, acionado por CLP, sem nenhuma intervenção humana, simultaneamente sempre qualificando o produto. Indicada para processos com tempo de ciclo altos e médios e volumes altos e médios de produto.



Aplicações das Grades Magnéticas:

Por ser um equipamento de separação magnética, as grades magnéticas, são utilizadas para a retenção de resíduos ferrosos em diversos segmentos industriais. São geralmente instaladas em entradas e saídas de tubulações, de produtos plásticos e derivados, grãos, pós e etc.

  • Indústria de plástico e derivados
  • Indústria Química
  • Indústria Farmacêutica
  • Indústria Alimentícia
  • Indústria Mineração