INDUSTRIA
BRASILEIRA

ATENDEMOS TODO O BRASIL
E AMÉRICA LATINA / CENTRAL

FABRICAMOS
SOB MEDIDA

FINANCIAMOS
EM ATÉ 48X VIA BNDES

Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG
Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG

Ímãs de Alnico Bloco - OXIMAG

Os Imãs de Alnico Bloco Oximag são a melhor opção do mercado em sua categoria, principalmente em relação ao seu custo x benefício. Eles são produzidos com matéria-prima submetida a controles internacionais de qualidade, permitindo que você obtenha o melhor retorno de investimento em suas aplicações.

Saiba Mais

Quantidade
Oximag - Formas de Pagamento
Compartilhar:

Os Imãs de Alnico Bloco Oximag são a melhor opção do mercado em sua categoria, principalmente em relação ao seu custo x benefício. Eles são produzidos com matéria-prima submetida a controles internacionais de qualidade, permitindo que você obtenha o melhor retorno de investimento em suas aplicações.

O Alnico foi batizado dessa forma devido a sua composição química, ou seja, um acrônimo para as iniciais dos componentes químicos de sua liga: Alumínio, Níquel e Cobalto. Os imãs fabricados com essa liga possui um processo produtivo um pouco mais complicado, exigindo operações de normalização e acabamento, levando-os a um enquadramento de custo um pouco maior do que os Imãs de Ferrite (imãs cerâmicos).

Esses imãs podem ser fabricados em dois processos diferentes: sinterização ou moldagem. Os imãs sinterizados possuem as propriedades magnéticas ligeiramente mais baixas, mas a força mecânica é melhor do que os imãs moldados, permitindo a produção de pelas pequenas e irregulares de forma mais fácil. Os imãs moldados apresentam alta resistência a altas temperaturas de trabalho (ultrapassando os 500ºC).


Da mistura predominante de minérios de Ferro, Alumínio, Níquel e Cobalto originou-se os Ímãs de AlNiCo, alguns tipos também recebem titânio (Ti) e são denominados como Ticonal . Os processos de fabricação podem ser por Sinterização (Sintered) ou Fundição (Cast). De acordo com o seu tipo “Grade”, as características como Remanência (Br), Produto Energético (BHmáx), Coercitividade (Hc) e Temperatura (T) podem variar.

Temperatura do AlNico

Temperatura de trabalho chega a 550°C sem perder o campo magnético. Porém se este ímã for submetido à sua temperatura de desmagnetização total (Temperatura Curie) que é em torno de 850°C, perde totalmente seu campo magnético e necessita passar por um novo processo de magnetização.

Revestimento do Alnico

Por se tratar de um ímã não corrosivo, os ímãs de Alnico não necessitam de revestimentos ou tratamentos superficiais.

Resistência mecânica

Possuem boa resistência mecânica, por se tratar de uma liga metálica pode ser usinado por ferramentas diamantadas e ser retificado para aumentar sua precisão dimensional. Não é quebradiço.

Tipos de magnetização do Alnico

Atualmente os ímãs padrões de mercado possuem orientação de campo magnético na direção axial, comparando a uma moeda, “Cara e Coroa” seriam os polos Norte e Sul.


Cuidados com o Alnico

Por se tratar de um ímã pouco resistente à desmagnetização é importante que ele não tenha contato com ímãs permanentes mais fortes ou bobinas elétricas, este contato ou aproximação pode causar a sua desmagnetização.

Os Imãs de Alnico Bloco OXIMAG  podem ser utilizados em alto-falantes, medidores de energia elétrica, tacógrafos e velocímetros, captadores de guitarra, equipamentos eletropermanentes, motores de passo, etc.




Bem-vindo a Oximag! Não importa o seu segmento, nós temos sempre uma solução em produtos magnéticos.

A Oximag é uma fabricante de equipamentos magnéticos que disponibiliza aos seus clientes os melhores produtos aplicados à indústria, comércio e demais segmentos como artesanato e até mesmo doméstico. São diversos tipos de equipamentos magnéticos, ímãs e ferramentas.

Também realizamos serviços de manutenção preventiva e corretiva em qualquer marca e modelo de equipamento magnético. Realizamos reformas de equipamentos e emitimos certificados de força Magnética em Gauss. Os equipamentos magnéticos das Usinas de Álcool e Açúcar poderão ser reformados a cada Entre-safra, garantindo seu perfeito funcionamento durante a safra.

Aqui você encontrará Ímãs de Neodímio, Ferrite, Alnico, Samário-Cobalto além do Imaflex, para diversas aplicações.

Desenvolvemos nossos equipamentos sob medida atendendo todas as especificações técnicas do seu projeto para Separação Magnética, Fixação Magnética ou Elevação Magnética.
E o melhor de tudo! São diversos produtos que farão a diferença no seu processo produtivo, reduzindo custos e otimizando o tempo operacional, aumentando assim sua eficiência. Você ainda terá a facilidade de adquirir os nossos produtos pagando via cartão débito, cartão de crédito, boleto ou via BNDES em até 48 vezes*.

Em nosso site você encontra nossa ampla variedade de produtos, divididas em categorias para facilitar sua consulta.

Precisa realizar a remoção de ferrosos de seu processo? Consulte a aba SEPARAÇÃO MAGNÉTICA e conheça desde Separadores Magnéticos Suspensos – que removem ferrosos de grande porte – até Grades Magnéticas – que removem até mesmo pós de ferro, sempre visando a preservação de seu maquinário além da qualidade final de seu produto. Essa remoção poderá ser totalmente automática e autônoma.

Precisa movimentar cargas ferrosas? Na aba ELEVAÇÃO MAGNÉTICA encontrará desde levantadores magnéticos para cargas a de 50Kg até mesmo Barra de Cargas Eletropermanente, com tecnologia de ponta, altíssimo fator de segurança e capacidades de mais de 25 toneladas.

Precisa fixar suas peças para usinagem em geral? Conheça nossas opções em FIXAÇÃO MAGNÉTICA!
Oferecemos Morsas Magnéticas (conhecida também como blocos magnéticos), Base Magnética de acionamento Manual atém de Placa Eletromagnética e da mais recente tecnologia Eletropermanente.
As Placas Eletropermanentes também podem ser aplicadas em injetoras de plásticos, para segurar os moldes.Com a aplicação desses equipamentos o tempo de setup das máquinas são reduzidos drasticamente.

Visite nossas outras categorias pois temos certeza de que encontrará o que procura em magnetismo com aplicação de ímãs permanentes ou eletroímãs.

Além de conhecer e oferecer os melhores equipamentos magnéticos, visitando o Blog da Oximag você fica atualizado sobre as curiosidades do mundo magnético. Você ainda encontrará dicas para otimizar seu processo produtivo com praticidade e eficiência. Então não deixe de acompanhar!

Experimente quaisquer um de nossos canais e solicite seu orçamento de forma prática e segura ou venha nos visitar. Estaremos sempre disponíveis para te auxiliar no que for necessário tanto pelos canais virtuais quanto pessoalmente, em nossa sede.

Nosso atendimento tem como objetivo tirar suas dúvidas e fazer com que a sua experiência seja a melhor, do começo ao fim.

A Oximag agradece a preferência!